segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



                                            BISPO, PRESBÍTERO E DIÁCONO.

   
    Bispo.
     Os bispos são os legítimos sucessores dos apóstolos.  Jesus escolheu os apóstolos um por um os instrui e os enviou pelo mundo a pregar a boa nova do reino de Deus. ( Mc  3,13-19;  Mt  10,1-42 ) Jesus está na sua Igreja com seus apóstolos, e ficará com eles até o fim do mundo .  “Foi- me dado todo o poder no céu e na terra.  Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo, ensinando-as  a observar tudo quanto vos mandei. E eis que estou convosco até o fim do mundo”. Os sucessores  dos apóstolos são os bispo da Igreja católica.  “Cuidai de vos mesmos e de todo o rebanho o qual o espírito Santo vos constituiu bispos para pastorear a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com o seu próprio sangue”.  ( At  20,28;  1Tm 5,23;  2Tm  4,6).
Presbíteros.
     Os sacerdotes   ( presbíteros ), junto como bispo, participam, embora em grau diferente, do mesmo e único sacerdócio de Cristo.
DIACONO.
     O diaconato é um ministério presente na igreja desde a sua origem, o primeiro mártir da Igreja foi um diácono. Santo Estevão. Celebramos a sua festa no dia 26 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário