segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012





JESUS FUNDOU UMA SÓ IGREJA: UMA SÓ DOUTRINA, UM SÓ CULTO,UM SÓ GOVERNO.

     Uma só doutrina:
     “Quem não esta comigo é contra mim”. ( Mt 12,30 )
    “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e pai de todos”  ( Ef  43,6 )
     Jesus reza ao Pai para que os apóstolos e futuros cristãos sejam sempre unidos. A unidade de fé deve ser um sinal de sua Igreja  diante do mundo:
     Não rogo apenas por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como Tu, Pai, estas em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste”. ( Jo 17,20-21 )
     Os apóstolos não admitiam doutrinas diferentes, que dividem. Neste ponto usam uma  severidade  impressionante . Jesus ensinou uma só doutrina; quem ensinar uma doutrina diferente, que seja afastado, excluído  da Igreja:   “Recomendo-vos, irmãos que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes.
Afastai-vos,  deles”. ( Rm  16,17 ).  “Se alguém vos anunciar um Evangelho diferente, seja execrado, isto é, seja excomungado”  ( Gl  1,7-9 )

Unidade de Culto:
“Porque há um só pão, um só corpo somos nós, embora muitos, visto participar todos  do único pão”  ( 1Cr  10,17 )
Unidade de governo:
“Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil.  Estas tenho de reunir, e elas ouvirão a minha voz. Então haverá um só rebanho e um só pastor”  ( Jo  10,16; Mt  16,15-16  ). “Irmão, conjuro-vos que sejais sempre perfeitamente unidos, num só sentimento e num mesmo pensar”  ( 1,Cr 1,10 ).

     Podemos  perceber nestes relatos bíblicos a preocupação de Jesus e dos apóstolos , com a unidade da Igreja. Jesus fundou uma só Igreja e a esta entregou a sua mensagem para ser anunciada ao mundo. Esta mensagem não pode sofrer alterações, ou adulterações. A igreja de Jesus é uma, a doutrina é uma só, a autoridade é uma só.  “Um só rebanho e um só pastor”.  Ovelha ferida retorne ao redil. Enxugue sua lágrimas perdoe quem te feriu. Na casa do Pai há muitas moradas, aqui também é seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário