quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Igreja Católica e Missão


                         A IREJA CATOLICA NUNCA FUGIU DO COMINHO E DA MISSÃO.


A Igreja católica nasce do pensamento de Cristo. Ele pensou, quis e fundou a sua Igreja. É comum ouvirmos hoje, alguns falarem, até para justificar a sua conduta, que Jesus não fundou nenhuma Igreja. Jesus disse que  diabo é o pai da mentira. Dizer que jesus não fundou uma Igreja é negar a Palavra. É professar e divulgar uma mentira. Ao verificarmos no dicionário de língua portuguesa,  a palavra  MINHA, vamos encontrar o seguinte: pronome possessivo, forma feminina de meu. Quando Jesus disse: Pedro tu és pedra e sobre ti edificarei a MINHA Igreja, ou Jesus mentiu, ou a bíblia mentiu, ou quem afirma o contrario está mentindo. Até onde aprendi, o pronome meu e ou minha significa posse, pertença. Exemplo, minha casa é tudo para mim. Minha família é uma benção.  Minha Igreja foi edificada. Veja bem, o pronome meu / minha, significa unicamente, pertença. Não se pode negar o obvio. “Contra fato não há argumento”. Jesus tem uma Igreja sim. “As portas do inferno jamais prevalecerão contra ela”, aqui, temos uma profecia de Nosso Senhor. Quantas vezes, as portas do inferno querem sufocar a obra de Cristo!  Olha, se você não mudar de Igreja a sua vida não melhora. Ou a minha vida mudou depois que troquei de Igreja. Agora sim o pastor me chama pelo nome! Na Igreja católica o padre nem sabe o nome da gente!  Como pode exigir do presbítero que saiba, de cor, o nome de mais de dez mil fiéis? Padre não é computador, é gente. Pode ter  certeza, ele, o presbítero, sabe quem abandonou a Igreja de Cristo que está sob seu governo por ordem do Bispo. Ovelha ferida retorne ao redil. Quando era católico eu ia as missas mas não sentia nada. Agora sim eu sinto Jesus. A fé não depende de sentimento. O emocional não tem nada a ver com fé. A fé não depende de emoção. Emoção é uma  coisa e fé é outra bem diferente. Nos emocionamos num show, casamento, velório, nascimento de um filho, já disse Roberto Carlos, “são tantas as emoções”. A fé e uma virtude e um dom. Se precisamos de emoção para justificar a fé estamos perdidos. Quem não se emociona não tem fé?
     A igreja católica é predestinada antes, até mesmo, da criação do mundo. Ela não se desvia em nada daquilo que Cristo pediu. E Cristo Jesus age em conformidade com o Pai,
assim sendo, a Igreja é um designo de Deus. Nela congrega uma missão, a de fazer com que todos os povos conheça a verdade, e tome uma decisão, o de seguir ou não o Senhor. Que a todos seja dada a oportunidade de escolha. “Quem comigo não se ajunta se espalha”.
     A Igreja Católica nasce da boca de Cristo. “Sobre ti edificarei a minha Igreja”.  Esta expressão saiu da boca de Jesus. Ele a pronunciou. Assim falou. Assim disse. Afirmou e confirmou. É palavra de Cristo. “Edificarei”, ou seja, será construída  por Ele. Ele a edificará, no seu sangue derramado na cruz, prova maior de seu amor. O cordeiro imolado, congrega e salva todo o rebanho. A Igreja é o redil do Senhor. Ovelha ferida retorne ao redil. Deixa o Espirito Santo falar em seu coração, com sua voz calma e suave ele te conduz  pela mão. Não se disperse. “Atrairei todos a mim”.  Cada dia mais esta Igreja está sendo construída por Cristo, a pesar de nossas fraquezas. Que o rebanho possa atingir a pesar de sua fraqueza a fortaleza do Pastor.
     A Igreja católica nasce da ação de Cristo. Jesus passou fazendo o bem, curou os doentes, libertou os cativos, ressuscitou os mortos, multiplicou os pães saciando a fome da multidão. Na última ceia, assumiu a condição de escravo, lavando os pés dos Apóstolos. E disse a eles: “se assim fiz, fazei vós o mesmo”. Assim vemos que a Igreja é a fiel serva de Cristo, obediente ao seu fundador, na sua essência, nunca se desvia do caminho e da missão a ela confiada pelo seu fundador. Todas as vezes que praticamos o bem somos a Igreja de Cristo, ela é  casa do bom samaritano.
    Santo Agostinho diz que Deus permite que alguns abandone a Igreja para purificar a qualidade da fé daqueles vão permanecer nela até o fim. Só assim para entender o porque de alguns que eram tão fieis terem abandonado o rebanho do senhor. Temos de rezar por eles sempre. São nossos irmãos separados. Que um dia possamos estar todos juntos na casa do Pai na eternidade. “Na casa de meu Pai há muitas moradas se não fosse assim eu vos teria dito”. Quando visitamos a casa de alguém verdadeiramente católico, sentimos ali, um odor de santidade. Os símbolos da fé logo se destacam, a cruz, a imagem de um santo de devoção popular, um terço que indica e aponta  que naquela casa a mãe de Jesus e rainha dos Apóstolos jamais será excluída e para completar, a paz verdadeira reina nesta casa, nunca falta o pão de cada dia mesmo sendo pobres. “O Filho do Homem não tem ode se quer reclinar a cabeça”.
     A teologia da prosperidade, deveria ser banida. O pobre para ela é um maldito, o rico é um abençoado, os bens confirmam a graça. Quem não possui bens é um desgraçado. Uma Igreja que pregue esta mentira com toda a certeza, não é a Igreja de Cristo. Muitos trocam de religião pensando com isso melhorar de vida, iludidos  com propostas de prosperidade. A prosperidade não vem e nem eles voltam mais as suas origens. Alguns perdem a fé por completo. “Bem aventurados os pobres porque deles é o reino dos céus”. “O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua alma”. Uma vida digna é direito de todos, mas isto só acontece com justiça social e não a toque de caixa de forma milagreira. A religião pode ajudar a medida que mude o coração dos homens, não há outro caminho. Quando alguém promete riquezas para você na Igreja dele, desconfie. O diabo também prometeu reinos a Jesus. E Nosso Senhor o expulsou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário