domingo, 30 de dezembro de 2012
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Fim do mundo
O mundo não vai acabar amanhã, e aqueles que acreditam e semeiam esta falácia, também não, é uma pena.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Um novo colorido a vida.....
O ano está chegando ao fim, é hora de limpar as gavetas, destruir aquelas folhas de papeis amarelas, que não servem para nada, e dar um novo colorido a vida.
Um novo colorido a vida...
O ano está chegando ao fim, é hora de limpar as gavetas, destruir aquelas folhas de papeis amarelas, que não servem para nada, e dar um novo colorido a vida.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Universidades Renovadas de Mato Grosso: Falecimento: Professora Sandra Bonjour
Universidades Renovadas de Mato Grosso: Falecimento: Professora Sandra Bonjour: Com pesar nós do Ministério Universidades Renovadas Mato Grosso / RCC MT noticiamos o falecimento nessa manhã de sábado (15) da Professora...
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
domingo, 9 de dezembro de 2012
Mídia.
Golbery do Couto e Silva disse : Em 64, plantamos carvalho e não alface. Hoje, temos a ditadura da mídia.
sábado, 8 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Cura pela Natureza: Cloreto de magnésio – cura natural para diversos m...
Cura pela Natureza: Cloreto de magnésio – cura natural para diversos m...: Os desenganados de bico-de-papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação têm cura perfeita, indolor, fácil e barata. E ao mesmo tempo ...
Feliz Natal
São João da Cruz e o Natal.
Esta é a Luz de Deus na misericórdia da sombra, é a união das duas naturezas na mesma Pessoa adorável do Filho. E o lugar onde Ele quis temperar sua Luz inacessível foi numa gruta de Belém, da Cidade do Pão, para que Aquele que é Luz que cega e fogo abrasador descesse até nós na sombra de sua misericórdia, no alimento sagrado, onde não somente ele esconde sua Luz como também nos transforma Nela.
Desejo a vc e sua comunidade, um santo e feliz Natal.
Pe Bahia
Santo Agostinho escreveu sobre o Natal.
Jazia no presépio Aquele que contém o mundo; era uma criança que não sabia falar, aquele que era a Palavra. Aquele que não cabe nos céus, era levado no seio de uma mulher. Esta regia nosso Rei; era portadora daquele em quem somos; amamentava aquele que é nosso Pão.
A Verdade que está no seio do Pai, nasce da terra, para que estivesse também no seio da mãe. A Verdade na qual está contido o mundo, nasceu da terra, para que fosse carregada pelas mãos de uma mulher. A Verdade com a qual é alimentada incorruptivelmente a beatitude dos anjos, nasceu da terra, para que fosse amamentada por seios de carne.
Aquele que no seio do Pai precedeu todos os espaços dos séculos, é o mesmo que nascendo de uma mãe entra hoje no correr dos anos. É feito homem o autor do homem, para ser alimentado no peito o que governa os astros; para que o Pão tivesse fome, para que a Fonte tivesse sede, para que a Luz dormisse, para que o Caminho se cansasse ao caminhar...
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Desaparecida
Por favor, mandem para todo mundo q vc conhece. Se for de outra cidade... melhor ainda. Ela foi pro cinema e na volta qdo a mãe da coleguinha deixou-a na porta do prédio,não a esperou entrar e aí... nunca mais.! 15 dias desaparecida.
ELA...Ver mais
ELA...Ver mais
domingo, 2 de dezembro de 2012
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Violência, repúdio
Cimi: Nota de repúdio contra a ação criminosa da Polícia Federal
24/11/2012 | Conselho Indigenista Missionário
Nota de repúdio contra a ação criminosa da Polícia Federal praticada na Aldeia Teles Pires, do povo Munduruku
Os indígenas Munduruku relataram que, sem nenhuma explicação, o delegado Muriel e policiais federais acompanhados de dois representantes da Funai e Ibama, entraram na aldeia, invadiram casas e destruíram tudo que encontravam pela frente. Os líderes indígenas, na tentativa de estabelecer diálogo foram agredidos, com tapas no rosto e humilhações, sendo que num dos momentos o delegado sacou seu revólver e o apontou para o cacique da comunidade, quando então, um dos indígenas tentou desviar a arma, momento em que o
delegado caiu no rio. Ainda, segundo os depoimentos prestados ao MPF, os agentes da Polícia Federal que acompanhavam o delegado, passaram a disparar contra os indígenas, foi quando Adenilson Kirixi recebeu três disparos nas pernas e também caiu no rio. O delegado, que estava na água, também atirou contra o indígena. Seu corpo foi encontrado boiando no rio no dia seguinte. No mesmo instante, helicópteros sobrevoavam a aldeia e jogavam bombas. Outros três indígenas ficaram gravemente feridos e estão internados. Muitas crianças ficaram feridas e em estado de choque, em função da violência, das bombas e dos disparos de balas de borracha.
De acordo com os depoimentos das vítimas, o garimpo que se pratica no Rio Teles Pires é regular, pois vem sendo feito mediante acordos estabelecidos entre os Munduruku, a Funai, o Ministério da Justiça e o Ibama.
Nos depoimentos os Munduruku afirmam que servidores da Funai e do Ibama foram anteriormente à região, na tentativa de convencer a comunidade a dar sua anuência para o estudo de impacto ambiental, tendo em vista a construção de hidrelétricas no Rio Teles Pires. Na ocasião, a comunidade se manifestou, em consonância com as demais comunidades e povos de toda a região, contra tais empreendimentos e informou que não dará nenhum tipo de anuência a estas iniciativas do governo.
Conclui-se, com isso, que a ação criminosa da Polícia Federal não tem relação com a exploração garimpeira, exercida há décadas. Foi sim uma tentativa de intimação e desastrosa demonstração de força do Governo Federal, no intuito de calar a voz de resistência do povo Munduruku, contra a construção do complexo de hidrelétrico previsto para a região do Tapajós.
O Conselho Indigenista Missionário manifesta solidariedade ao povo Munduruku e exige que medidas sejam adotadas imediatamente, no sentido de garantir a segurança e a proteção aos Munduruku, bem como se preste toda assistência aos feridos e à comunidade que perdeu tudo que tinha no ataque criminoso. É necessário que se garanta acompanhamento médico e sejam levados alimentos para a comunidade.
No entender do Cimi, esse ataque policial criminoso constitui-se em tentativa de genocídio, visto que o poder público avalizou uma ação policial virulenta contra toda uma comunidade indígena, dentro de uma área demarcada pelo Governo Federal.
Brasília, 23 de novembro de 2012.
Cimi - Conselho Indigenista Missionário
Cimi 40 anos
Cimi 40 anos
Fonte: www.cimi.org.br
domingo, 25 de novembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Visita ao Ministério da Agricultura
Comitiva de Santa Mariana cumprimenta deputado Vicentinho do PT
No congresso, encontramos o deputado federal Vicentinho, do PT— com Jorge Rodrigues Nunes e outras 2 pessoas.
Deputado Andre Vargas recebe políticos de Santa Mariana Pr nesta quarta feira dia 21/11/2012
O deputado federal, Andre Vargas, recebe em sue gabinete, políticos de Santa Mariana Pr. — com Marcelo Bolinha e outras 2 pessoas.
Assinar:
Postagens (Atom)